Casa das Fases no Seminário Internacional do Programa Cultura Viva

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizam de 18 a 20 de novembro, em Pirenópolis, Goiás, uma reflexão crítica das diretrizes conceituais do Programa Cultura Viva.

A partir da experiência vivida nos Pontos de Cultura e de outras ações do Programa desenvolvido pela SCC/MinC, o Seminário visa a convergência entre os conhecimentos e conceitos estruturantes e os saberes que emergem da experiência social – em especial aquela desenvolvida nas redes de Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil.

Estão sendo esperados 156 representantes de Pontos de Cultura, gestores do Programa Cultura Viva, parceiros institucionais e acadêmicos convidados para compor o grupo que estará reunido para aprofundar a compreensão de como os conceitos estruturantes de Protagonismo,  Autonomia, Empoderamento e Gestão em Rede foram absorvidos e transformados a partir da experiência social.

Dentre os convidados internacionais estarão presentes Maria Benites e Bernd Flichtner (Instituto Vigotsky, Alemanha), Paul Heritage (Universidade de Londres, Inglaterra) e Candece Slater (Universidade de Berkley, Estados Unidos). Do Brasil, pesquisadores como Albino Rubim (UFBA), Cláudia Leitão (UFCE), Cezar Pereira (UEPE), Doriedson Almeida (UFS) e Lia Calabre (Casa de Rui Barbosa) dialogam com experiências de Pontos de Cultura de diferentes matizes oriundos de todas as regiões do país.

(fonte: www.cultura.gov.br)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s