Casa das Fases é contemplada com os prêmios Estórias e Pontos de Valor

O Ponto de Cultura Casa das Fases, de Londrina/PR, recebeu neste dia primeiro de dezembro uma boa e incentivadora notícia: o recebimento de dois prêmios nacionais para os Pontos de Cultura. 

Prêmio Estórias de Ponto de Cultura

O objetivo do Prêmio Estórias de Pontos de Cultura é valorizar e dar visibilidade às ações dos Pontos de Cultura nas diversas regiões do país, por meio da publicação de histórias biográficas institucionais, juntamente com a biografia de um personagem da comunidade que se destaca pelo seu conhecimento, atuação e história de vida.  Desta forma, será feito um trabalho de reconhecimento dessas instituições como espaços de experimentação e inovação cultural e social. 

Prêmio Pontos de Valor

Pontos de Cultura que apresentem as melhores práticas com foco na formação e promoção de valores de vida. A proposta é identificar e mapear os Pontos de Cultura que apresentem práticas inovadoras, contribuindo para a compreensão das formas pelas quais os valores são transmitidos em diferentes meios e linguagens artísticas, subsidiando ainda a elaboração do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional (RDH) 2009/2010. O relatório busca identificar os desafios ao desenvolvimento humano no país e discutir alternativas para o trabalho rumo à superação desses desafios. 

Ponto de Cultura Casa das Fases

Para abrigar a Cia. de Theatro Fase 3 e seus projetos culturais, nasceu em 2000, a Casa das Fases – Núcleo de Arte e História com Senhoras e Senhores, onde o grupo inicia um trabalho de oficinas de teatro e formação de novos atores aplicando a sua metodologia de pesquisa, que foi se moldando a partir de encontros importantes como a diretora Nitis Jacon, a italiana Nicoletta Robelo, e a alemã Angie Hiesl, entre outros. 

A Cia. Fase 3 recebeu mais de 14 prêmios, de teatro e cinema, foi contemplada com dois prêmios Myriam Muniz/Funarte. Em 2007, recebeu o Título de Utilidade Público do Município de Londrina e também o Prêmio Escola Viva, pelo trabalho nas escolas com crianças e jovens. A Casa das Fases é integrante do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, sendo um dos 2.500 Pontos de Cultura espalhados pelos Brasil. Em agosto deste ano, o grupo realizou um worshop e diversas apresentações do seu último espetáculo na cidade de Holstebro, Dinamarca, durante o Transit 6, promovido pelo Odin Teatret.

 (fonte: SCC/Ministério da Cultura)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s