Funarte e SCC lançam em São Paulo, dia 9, o Circuito Interações Estéticas

apresentação do work progress "Igual", dia 10, 19hs.

Criado a partir de um intercâmbio entre artistas e Pontos de Cultura, evento tem programação repleta de espetáculos, oficinas, debates e outras atividades de fomento às artes

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura lançam dia 9, na cidade de São Paulo, a primeira edição do Circuito Interações Estéticas. O evento, que segue até o dia 12 de setembro, promove um encontro entre diversos profissionais das artes, que vão compartilhar com o público as experiências adquiridas em residências artísticas realizadas em Pontos de Cultura.

Na etapa paulistana, o Circuito promove exposições, mostra de filmes e vídeos, shows, espetáculos teatrais, oficinas e debates. Além disso, o evento vai viabilizar a produção de um fanzine e de uma rádio itinerante. A entrada do público é gratuita.

No primeiro dia do evento (9/9), às 18h, a Funarte lançará três títulos de seu catálogo: Batalha da Quimera (de Sebastião Milaré), Angel Vianna (organizado por Suzana Saldanha), e I Catálogo Livre do Teatro Infantil (de Karen Acioly). Os autores dos livros e a bailarina Angel Vianna já confirmaram presença.

O evento reúne o que há de mais expressivo na produção dos Pontos de Cultura em parceria com os artistas residentes do Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura. A meta é articular, em uma rede, linguagens artísticas de diferentes regiões e fazer circular o melhor da produção cultural por todo o território brasileiro.

Como um desdobramento do Prêmio Interações Estéticas – promovido desde 2008 pela Funarte e a Secretaria de Cidadania Cultural – o Circuito Interações Estéticas pretende traçar novas trajetórias para a circulação das artes, contribuir para a democratização do acesso aos bens culturais, bem como inovar o formato dos festivais do país. VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Circuito Interações Estéticas
Quando: de 9 a 12 de setembro, das 9h30 às 22h
Onde: Funarte São Paulo (Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos/SP)
Quanto: Gratuito – Informações: (11) 3662-5177

Fonte: Funarte.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s