Diretor da CF realiza intercâmbio cultural na Inglaterra

João Henrique Bernardi, diretor da Cia Fase 3/Ponto de Cultura Casa das Fases, viaja no próximo dia 5  para um intercâmbio de 15 dias na Inglaterra. Bernardi foi selecionado para integrar uma comissão de artistas que viajará ao Reino Unido para diversas atividades culturais com grupos britânicos – que compõe o Programa Pontos de Contato, uma ação da Secretaria da Cidadania Cultural/MinC em parceria com instituições inglesas, como o People Palace Project (PPP).

Em abril deste ano, a Casa das Fases recebeu, através do Programa, a visita de David Slater, do Entelechys Arts – grupo localizado ao Sul de Londres, que realiza projetos culturais com grupos sociais e étnicos. Slater conheceu durante 8 dias a metodologia de pesquisa e teatro da Casa das Fases, e ao retornar para a Inglaterra criou a performance “Little Boxes”, apresentada em escolas e grupos de idosos da Inglaterra.

Agora é a vez, do diretor João Henrique, conhecer e ministrar um workshop com os atores do Entelechys Arts. Os grupos têm planos de criar um trabalho coletivo e apresenta-lo nos dois países.

noticias relacionadas:

http://www.jornaldelondrina.com.br/edicaododia/conteudo.phtml?id=989767

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s