PC Casa das Fases é finalista no Prêmio Cultura Viva

atores da performance “nos quintais de quintana” – oficina de teatro em 2009. foto camila fontes

 

 

Está disponível no site www.premioculturaviva.org.br a relação das 40 iniciativas finalistas da 3ª edição do Prêmio Cultura Viva, projeto idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Nesta 3ª edição do Prêmio Cultura Viva, voltada para iniciativas que articulam Cultura e comunicação, a diversidade cultural brasileira está representada por iniciativas que favorecem a construção de espaços de diálogo, a produção colaborativa e a ampliação do acesso aos meios de comunicação para produção, registro e divulgação de conteúdos culturais.

Entre as finalistas são 15 iniciativas da Regional Sudeste, 12 da Nordeste, 6 da Sul e 7 da Centro-Oeste/Norte. Selecionadas por um grupo de 23 avaliadores, essas 40 iniciativas participam da “reta final” do Prêmio, representando 28 municípios brasileiros sendo que muitas delas desenvolvem suas atividades em mais de um local.

As 40 finalistas, sendo dez em cada categoria (Gestor Público, Grupo Informal, Organização da Sociedade Civil e Ponto de Cultura), receberão visitas de profissionais que integram a Comissão Técnica de Visitas e depois serão avaliadas pela Comissão de Seleção dos Premiados.

Essa Comissão selecionará as 12 iniciativas premiadas, sendo três em cada categoria, por meio da análise das fichas de inscrição, dos materiais de apoio, da documentação produzida nas etapas anteriores de seleção, além dos relatórios de Visitas Técnicas.

No dia 15 de dezembro de 2010, em evento realizado na sede do Grupo Nós do Morro, localizado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, serão conhecidas as 12 iniciativas premiadas.

A Casa das Fases está entre as 10 selecionadas na categoria Pontos de Cultura.

Confira a Lista no site:  http://www.premioculturaviva.org.br/3edicao_finalistas.php

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s