A cena não tem limite de idade

O grupo Grenland Friteater organizador do "Rustfritt".

“Rustfritt” é um novo festival de artes cênicas que acontece 16 a 18. De fevereiro de 2011, em Porsgrunn, na Noruega. O objetivo do projeto piloto é criar uma tradição, e acontecer nos próximos anos  no resto do país.  O objetivo foi criar um novo festival que visa a geração mais velha, mas que, naturalmente, é aberta a todos. “Rustfritt” busca olhar para as possibilidades do teatro para um trabalho de cultura para  idosos, e é um projeto colaborativo entre Friteater Grenland,  a cidade de Porsgrunn e Associação dos Reformados.

O festival se estende por 3 dias e cada dia é também dividido em 3 partes.  Uma das  partes é  uma conferência  sobre os desafios e as oportunidades no campo das artes performativas.

“Além disso, nós organizamos dois cursos de teatro que corre paralelo as conferências. No último dia do festival, vamos ver uma exibição informal destes, mas você não pode escrever, porque ninguém se atreve a informar sobre, ele” – informa Vibeke Lie, diretora artística do festival.

“Estou especialmente feliz por mostrar ao público “Para Dores Femininas”, que é uma “Caixa Preta”  (Blackbox) brasileira,  peça realizada por duas atrizes com mais de 70 anos. É um desempenho de quatro minutos para apenas um espectador por vez. Mas as senhoras apresentarão duas  horas durante dois dias. Vai ser divertido para mostrar a eles “, disse Lie

Fonte:  http://www.pd.no/lokale_nyheter/article5450706.ece

(jornal de porsgrunn 13/1/2011)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s