Festival Valentino com Celia Castro

por Ascom 31º FML – Alea/Doc

O romantismo está de volta com o show que a cantora Célia Castro, 61 anos, apresenta nesta quinta-feira, dia 21, no Festival Valentino, que integra a programação do 31º Festival de Música de Londrina (FML). Em “Fossaudade – Quando o Coração Canta”, Célia leva ao palco uma seleção de canções românticas que foram imortalizadas na voz de grandes cantoras brasileiras.
Célia escolheu músicas que fazem parte de seu repertório pessoal, que ela gosta de ouvir e de cantar. “São músicas que me arrepiam e que eu sei que muita gente conhece e gosta de cantar também”, afirma. A cantora, que também já atuou como atriz da companhia Casa das Fases, de Londrina, empresta sua verve teatral para imprimir ainda mais dramacidade às interpretações das músicas.

O show, que tem direção de João Henrique Bernardi, e produção da Casa das Fases, terá um cenário e figurino que remetem ao estilo das famosas cantoras do Rádio, que reinaram absolutas entre as décadas de 1930 e 1950. No repertório, músicas de Lupicínio Rodrigues, Cartola, Pixinguinha, Herivelto Martins, Tom Jobim, Maisa, Dolores Duran, que foram registradas nas vozes de Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Ângela Maria e Elis Regina. “Fossaudade tem músicas que a gente diz: ‘de cortar os pulsos’. Mas são todas muito bonitas”, afirma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s