Casa das Fases abre temporada de ‘Yolanda Calaboca’

 
Divulgação
Uma pesquisa sobre solidão e velhice resultou na montagem do espetáculo “Yolanda Calaboca”, que a Cia Casa das Fases apresenta de hoje ao dia 27 de outubro na sede do grupo na primeira temporada da peça após a estreia na Dinamarca e em junho no Brasil durante o Filo (Festival Internacional de Londrina). 

As sessões serão às sextas e sábados às 20h e aos domingos às 19h, sempre com entrada gratuita. A produção tem 30 minutos de duração e traz um monólogo da atriz Carmen Mattos, 82 anos, que interpreta uma mulher mergulhada em lembranças e memórias – algumas doloridas, algumas chocantes. 

O produtor do grupo, Fabricio Borges, explica que a peça foi concebida para um elenco de duas atrizes. “Originalmente não era um monólogo. Na fase de ensaios, porém, perdemos a Jandira (Testa) e estamos de luto até hoje”, diz ele. A morte da atriz, que atuou durante vários anos na companhia, acabou conferindo um cunho de homenagem ao espetáculo. 

No ano passado, o grupo levou a peça para a Dinamarca como convidado do VII Transit Festival, promovido pelo consagrado Odin Teatret, de Eugenio Borba. A viagem foi viabilizada com recursos do Ministério da Cultura. Já a temporada da peça tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “Serão 15 apresentações ao todo”, informa Borges. As sessões são para 20 pessoas. 

Serviço:
Espetáculo “Yolanda Calaboca” com a Cia Casa das Fases
Quando – De hoje a 27 de outubro, às sextas e sábados às 20h e aos domingos às 19h
Onde – Casa das Fases (R. Lindóia, 546, Jardim San Remo), em Londrina
Ingressos – Gratuito
Informações e reservas – (43) 3304-8757 e 9807-6454

Nelson Sato
Reportagem Local
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s